quinta-feira, 2 de junho de 2011

Informativo Junho 2011



Aos queridos irmãos e amigos

É com muita alegria que lhe enviamos mais este informativo do Projeto Toque, pois a cada dia entendemos que não estamos sós, e que sem a sua oração, contribuição ou apoio não podemos prosseguir, mais uma vez o nosso agradecimento.

Estivemos em São Paulo na última sexta-feira trabalhando na rua (fazemos isso todas as últimas sextas do mês), tivemos um tempo muito proveitoso na casa de um travesti que estamos visitando, ele tem aberto o coração em nossas conversas, fala sobre sua solidão, tristeza, saudades da família, e isso tem criado um elo de amizade muito importante entre a gente, inclusive faremos uma festinha de aniversário pra ele no próximo mês (1 de julho), ore para que a cada dia Deus esteja tocando sua vida, colocando em seu coração o desejo de caminhar com Jesus, embora ele não tenha muita instrução, ele é muito politizado, participa de manifestações, Movimentos de moradia (inclusive o aluguel do local onde ele mora é pago pela Prefeitura se não estou enganada), nós o convidamos para viver em nossa casa família, mas acreditamos que há um caminho ainda para que ele tome esta decisão, ore pelo Mauro sempre que lembrar.

Outra coisa que nos deixou muito comovidos e tocados por Deus, foi a atitude de uma mulher de um prédio (usado para prostituição) que visitamos; como todos sabem estamos sem um local de base em São Paulo; então saímos de Pira às 11:00 da manhã, chegamos em SP 13:30 mais ou menos, deixamos o nosso carro na Missão Cena (o pessoal lá tem nos acolhido super bem, Valeu!!!) e uma equipe vai para esse prédio enquanto outra vai visitar os travestis com quem temos contato, depois nos encontramos, comemos alguma coisa e vamos na cracolândia fazer curativos, conversar com os usuários, orar, etc... voltamos para Pira por volta das 23:00hs; essa mulher sabendo disso, nos convidou pra irmos na sua casa que fica ali perto, conseguimos chegar lá por volta das 22:30, e ela havia nos preparado um lanche muito gostoso, mas o mais legal não foi isso, eu sinceramente nunca havia sido tão bem recebida por alguém em toda minha vida, sabem quando a pessoa não sabe o que faz para agradar, para fazer vc se sentir bem¿ Foi assim, ela nos recebeu, nos ofereceu a casa para dormirmos lá, pediu para que eu (Mariana) e o Matheus levássemos nosso filho junto da próxima vez, o Matheus até brincou: “Quem disse que a gente não tem base missionária em São Paulo”... A cada dia que sirvo À Deus fico mais impressionada com a maneira como Ele age, me senti como Jesus naquele momento, em vários aspectos, como quando ele foi na casa de Zaqueu, ou na festa de Matheus, ou quando ele era sustentado por mulheres, foi muito precioso. E o melhor de tudo é que ela e o namorado estão querendo muito Jesus em suas vidas, ela entende que o que ela faz não agrada a Deus, então tem tentado se desvencilhar desta vida, orem muito pela J. e por seu namorado; ele é boliviano e tem uma pequena confecção, ela tbm sabe costurar, então quer trabalhar nessa área, eles chegaram até comentar que têm um forte desejo de fazer algo na área social ajudando pessoas. Sinceramente para nós seria uma honra tê-los como companheiros de ministério....

Tivemos a oportunidade de conhecer alguns trabalhos novos direcionados para os usuários de crack, a Cristolândia, da Junta de Missões da Igreja Batista, a Missão Filadélfia (não sei se escreve assim) e Desafio Jovem Valentes de Davi, todos estão lutando para fazer um bom trabalho na rua, agradecemos À Deus pois Ele tem enviado pessoas para cuidar e dar oportunidades àqueles que desejam mudar de vida, temos colocado nossa casa família a disposição dessas instituições, já recebemos pessoas da Missão Cena há algum tempo, e agora vamos receber um rapaz, que inclusive já viveu com a gente, que será encaminhado da Missão Filadélfia.

Nós temos falado já há algum tempo sobre o nosso desejo de abrir uma casa de recuperação, nós sabemos que é um caminho muito difícil, principalmente quando a intenção é abrir algo dentro da lei, e dos padrões exigidos. Estivemos na Anvisa para sabermos quais são as exigências e os passos que precisamos dar nesse sentido, são tantas coisas que vamos voltar nos próximos dias para absorver um pouco melhor...






Pedra de Oxi

Já conversamos em nossa reunião de diretoria sobre a importância disso, sobre o Oxi essa nova droga, que tem aparecido na mídia, mais letal e devastadora que o CRACK, inclusive já temos visto os estragos que essa droga tem produzido nos usuários, e chegamos a conclusão que o primeiro passo será colocarmos juntos com todos vocês isso em oração, buscando do Pai, as respostas e o direcionamento, pois realmente será um desafio. Primeiro no plano espiritual, pois se trata da libertação de pessoas, restauração de vidas. E depois também teremos que enfrentar a burocracia, interesses contrários aos do Reino de Deus, etc.... Então comece a orar com a gente, lembre-se que através da sua oração muitas pessoas podem ser salvas, libertas e podem ter uma nova perspectiva de vida em Cristo.




Nenhum comentário: