terça-feira, 16 de junho de 2009

Privilégio

É com muita alegria que escrevo para informar o que Deus tem feito em nosso meio. Duas semanas atrás nós fomos convidados para participar de uma reunião com vários projetos e com a secretaria de ação social da prefeitura. Esses projetos trabalham com crianças em situação de rua, e o legal é que nem todos são projetos cristãos. Nós juntamente com essa rede de projetos estamos acompanhando uma menina de 11 anos que estava na cracolândia, ela alem do consumo de crack esta com HPV e sífilis. Conseguimos encaminha-lá para um Hospital onde esta recebendo os devidos cuidados, sua mãe foi avisada mas não mostrou muito ou até nenhum interesse por sua vida. O hospital pediu que uma pessoa ficasse de acompanhante 24 horas com ela, então montamos uma escala de revezamento onde estão participando os projetos da rede.
Vemos que Deus tem usado tanto nossas vidas quanto a vida de outras pessoas que muitas vezes nem são cristãs e até se dizem ateus.
Estamos também juntamente com essa rede traçando um plano de ação para poder acompanha-lá depois do tempo no hospital. Acreditamos que através do relacionamento com esses projetos podemos também dar um bom testemunho do cristianismo, que as vezes é tão mau visto pela sociedade.
Outra coisa muito boa que aconteceu foi que uma garota do prostíbulo veio aprender a fazer trufas com a Fernanda. Essa garota estava longe da prostituição mas quando o homem com o qual morava foi embora ela se viu sem saída, e obrigada a voltar para o prostíbulo. Estava até faltando comida em sua casa, e o aluguel também por vencer.
Ela aprendeu a fazer as trufas e duas vezes as meninas saíram com ela para vender. Ela esta bem animada com as vendas e nós estamos felizes por poder ajuda-lá e tentar fazer o que Jesus faria.
Essas são histórias que ainda não chegaram ao fim e nós contamos com a oração de vocês para que esse fim seja bom.
É empolgante e também um imenso privilégio participar da expansão do Reino de Deus.
Um grande abraço!

Nenhum comentário: