terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O verdadeiro significado do Natal


O verdadeiro significado do Natal
Semana passada realizamos a festa de Natal para as crianças em situação de rua em parceria com o REMIR, foi um tempo muito bom onde as crianças se divertiram bastante, tivemos um churrasco bem gostoso, sorvete e refrigerante à vontade, apresentação de uma peça e muita música, agradecemos a todos que ofertaram, serviram e fizeram a festa possível, com certeza a união faz a força.
Também fomos para Campos do Jordão visitar a Jaqueline, Emma e Jackson que estão se recuperando de tuberculose, eles estão cada vez melhor, orem para que eles permaneçam firmes até janeiro quando vão receber alta, e para que possamos encaminhá-los tanto para a casa família e pra casa de recuperação.
Com o Natal chegando, paramos para pensar no real sentido do Natal, perguntamos a muitas mulheres que se prostituem , e muitas não sabiam responder.
Domingo o Pr Sandro comentou como que é cada vez mais raro ver presépios nas decorações natalinas, vemos como as pessoas estão sem esperança vivendo somente para acumular e ter mais coisas que esse mundo oferece, comprar...comprar e comprar...
Como é fácil amoldar-se ao pensamento do mundo que nos incentiva a ter sempre mais, quantas pessoas trabalham sem parar para ganhar mais, e acumular mais, e alcançar mais, esse fim de ano quantas pessoas mais uma vez vão endividar-se, quanto temos acumulado para nós mesmos? Temos ótimas justificativas para isso. Mas temos que ter cuidado para não sermos levado pela correnteza do padrão de pensamento do mundo.
Nessa manhã o Adriano compartilhou 1Cor 15:19 “Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão”.
Lc. 2:21, nos fala sobre um homem justo e piedoso chamado Simeão que aguardava a consolação de Israel, quando ele encontra o menino Jesus, o reconhece imediatamente, então declara que está pronto para partir, pois seus olhos não estavam nesse mundo, Simeão era justo e piedoso, qualidades dadas pelo Espírito de Deus, era um homem que caminhava com Deus, sua visão da eternidade o fazia viver como se já estivesse chegado lá.
Simeão esperava a consolação, vivia para esse dia, estava atento e sensível para reconhecer quando chegou a consolação. A Eternidade já começou para todo aquele que crê que Jesus é o filho de Deus. Que tenhamos a Esperança em Cristo não somente para essa vida tão curta e passageira.
Que nos lembremos da encarnação do nosso Deus, que se fez homem, se fez bebê para um dia entregar sua vida pelo pecado do mundo, e que possamos viver como Simeão, com nossos olhos na eternidade, esperando a promessa de Jesus que voltará para reinar eternamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

vou orar po vcs.

Ana Burle disse...

Grace e Paz amados!!
Olha, eu estou muito feliz com o Senhor por ter conhecido um pouquinho do projeto de vcs..
Lindo o trabalho, verdadeiro e principalmente, cheio da luz do Espirito Santo!!
Que Deus continue abencoando vcs..
Abracos,
Ana Burle
Londres-Reino Unido

Anônimo disse...

Meu nome é Sonilde Duarte, trabalho com a Missão Evangélica Betânia e estou a frente da coordenação da EIMB-Escola Internacional de Missões Betânia em Campinas-SP. Nossa escola tem o enfoque em Missões Urbanas e por isso temos o interesse de iniciarmos uma parceria com vocês. Nosso curso contempla algumas semanas de práticas, então gostaríamos de enviar nossa turma para passar pelo menos uma ou duas semanas em algum dos trabalho que vocês realizam. Ainda não temos um número exato de pessoas que enviariamos, pois estamos em período de matrículas, porém seria de 5 a 10 pessoas, mais ou menos.
Logo abaixo transcrevo as semanas que temos livres para encaixarmos no cronograma de vocês, lembrando que essas datas são passíveis de mudanças.

7-9 abril
14-17 abril
5-8 maio
19-22 maio


Essas são datas para o primeiro semestre, se não for possível no primeiro semestre podemos pensar na possibilidade de realizarmos esse trabalho no segundo semestre. Gostaríamos de saber também, o que é necessário para esse período em que poderemos estar trabalhando com vocês.
Aguardo resposta, e desde já agradeço pela disponibilidade e atenção.
E-mail: eimbcampinas@hotmail.com.br
sonildeduarte@hotmail.com.br