sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Informativo Projeto Toque Agosto 2007

INFORMATIVO PROJETO TOQUE
AGOSTO 2006

“Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor nada disso me valerá.” I Cor. 13:3

Nos perdoem, pela demora... Muitas mudanças aconteceram no Projeto Toque nos últimos meses, tivemos um ganho de reforços na equipe em São Paulo, o Adriano (que já foi obreiro aqui do Projeto) voltou com a família (Luciana e Artur) e está vivendo na comunidade, junto com o Caetano, Fernanda e Melanie. O Matheus e a Mari também voltaram pra São Paulo com o mais novo membro da família: o Pedro, que está com cinco meses; no lugar deles ficou a Joyce cuidando da casa em Piracicaba.
Como vocês podem ver o Projeto Toque está se multiplicando (literalmente), inclusive a Bia que também é missionária do Toque, está grávida de seis meses, e o pequeno João virá ao mundo até o final de outubro.
Junto com todas essas mudanças vêm novos desafios, um deles é o novo trabalho que estamos realizando em um prédio invadido da rua Mauá, lá vivem mais ou menos 100 famílias, organizadas pelo movimento MSTC (Movimento dos Sem Teto do Centro), para esclarecimento geral, a intenção dessas pessoas não é vandalismo, como muitas vezes a mídia nos transmite, mas ocupar um local até então abandonado e muito estragado, tentando de alguma forma, através de negociações com proprietários e governo, o financiamento dos imóveis, com parcelas acessíveis... No momento realizamos cultos todas as quartas feiras à noite, e a Fernanda começou uma classe de inglês para os adolescentes, estamos com onze alunos.
O trabalho com as mulheres que se prostituem continua, Deus tem nos dado grandes oportunidades de demonstrar Seu amor por elas, ore para que Deus abra portas de empregos, e que aumente a fé dessas mulheres; pois muitas não conseguem deixar a prostituição (a renda familiar depende exclusivamente disso). Estamos visitando os prédios 69 e 134 (oito e nove andares, usados totalmente para esse fim), às segundas feiras; e nas quintas trabalhamos com as que fazem ponto na rua, região da Liberdade, Anhangabaú, e boca do lixo.
Em parceria com a missão Cena, Exército de Salvação e Expedição Mochila continua também o futebol com as crianças (em situação de rua), todas as quartas à tarde, fechamos as atividades sempre com um tempo de oração, palavra, música e um lanche.
E nas sextas feiras visitamos os travestis, a maioria deles vive em grupos, nos apartamentos da região.
Nosso objetivo nesses relacionamentos é poder transmitir o amor de Deus através da pregação da palavra, mas também através de nossas atitudes. Quando as pessoas respondem ao evangelho, tentamos ajudá-las nesse processo, encaminhando-as para casas de recuperação, recebendo-as posteriormente na casa de Piracicaba (mais informações no site:
http://www.projetotoque.org/), no caso das mulheres (que não podem ir para a casa de recuperação), ensinamos a fazer bombons, sabonetes, etc...
A partir deste mês, você poderá também acompanhar mais de perto o que acontece aqui no Projeto, através do Toque Blog, as postagens serão feitas todas as sextas, com informações, experiências nas ruas, pedidos de oração e com alguns devocionais compartilhados nas manhãs aqui do Toque. O endereço é:
http://www.projetotoque.blogspot.com/ .

Pedidos de oração:

· Por Ana Paula, será encaminhada para a casa de Piracicaba.
· Pelos cultos e aulas de inglês para as pessoas da invasão
· Para que Deus continue atuando com Seu poder na vida das pessoas, trazendo libertação das drogas, prostituição, ambição e convertendo genuinamente os corações.
· Por Ana Lucia que voltou para a casa de recuperação (ela está bem...).
· Pelos missionários: Joyce, Adriano, Luciana, Caetano, Fernanda, Beatriz, Melanie, Matheus e Mariana
· Gravidez e parto da Beatriz.
· Pelo Artur e pelo Pedro, para que Deus guarde a saúde e a vida deles de modo geral...
· Pela Adriana, que vive na casa em Piracicaba

2 comentários:

J. disse...

Muito bom, parabens

Jota
http://simeumesmo.wordpress.com/

J. disse...

Muito bom, parabens

Jota
http://simeumesmo.wordpress.com/